Lentes Digitais

As lentes digitais surgiram a partir do conceito “Freeform” (forma livre), que está relacionado a fabricação de máquinas industriais capazes de produzir peças em um formato livre. Após o surgimento dessas máquinas, que possuem alta capacidade de processamento de dados e ferramentas menos agressivas e mais precisas, é que foi possível a criação das lentes digitais.
 
 
O que difere o processo tradicional do processo digital freeform?
Processo Tradicional:
- Máquinas com ferramentas robustas e agressivas para a fabricação da lente;   
- A matéria prima na fabricação das lentes multifocais, são blocos progressivos;
- O polimento é feito com lixas agressivas para a retirada das imperfeições na superfície da lente geradas no processo de fabricação.
 
Processo Digital Freeform:
- Máquinas digitais free form, cujas ferramentas são capazes de gerar lentes muito mais precisas devido ao seu alto processamento de dados juntamente com um programa de cálculo;
- Utilização de um bloco sem progressão na fabricação das lentes multifocais, realizando a progressão na face interna, aproximando o campo visual com relação ao olho humano, o que comprovadamente aumentou de 20% a 30% a amplitude de visão dependendo do fabricante da lente;
- Polimento mais suave feito com lixas menos agressivas e por muito menos tempo, pois as lentes saem quase sem imperfeições. 
 
 
Os benefícios das lentes digitais freeform são para todos os tipos de lentes (visão simples ou multifocais). São eles:
> Aumento da amplitude de visão em torno de 20% a 30%;
> Lentes com menos imperfeições devido ao processo de fabricação, controlando as distorção da luz e as aberrações ópticas, gerando maior nitidez e contraste da visão (sensação de objetos mais claros e nitidos);
> Maior precisão do grau de acordo com a receita prescrita pelo médico;
> Lentes mais finas e personalizadas por conta da alta capacidade de processamento de dados
> Melhor e mais rápida estabilização da imagem ao rotacionar a cabeça e focar os objetos; 
Para os multifocais, além dos citados:
> Maior facilidade de adaptação diminuindo drasticamente o efeito flutuação (degrau fora do lugar)
> Maior equilibrio entre os campos (longe, intermediário e perto), sendo permitido, nas lentes personalizadas, criar uma lente multifocal de acordo com a sua necessidade priorizando alguns campos mais do que outros. 
 
 
Muito cuidado com as ofertas que exitem no mercado para lentes digitais. Hoje em dia quase todas as lentes são digitais, pois as máquinas que fazem o processo tradicional estão ficando obsoletas. O que difere as lentes digitais das lentes digitais freeform é a matéria prima utilizada (bloco com ou sem progressão). Os blocos com progressão não resultam nos mesmos benefícios citados acima.
 
 
É claro que quanto mais tecnologia e benefícios, maior o valor agregado da lente. As lentes digitais são um pouco mais caras, porém os benefícios proporcionados devem ser considerados na hora da compra, principalmente para usuários de multifocais onde essa tecnologia é melhor percebida. Para usuários de visão simples, essa diferença de tecnologia será percebida naqueles que possuem altos valores de miopia e astigmatismo. Para os demais usuários, pode ser um investimento desnecessário. É claro que para aqueles que podem investir um pouco mais, é sempre bom pensar em obter conforto para a sua visão. Pense nisso, afinal algumas pesquisas indicam que aproximadamente 80% das informações que chegam ao cérebro e fazem parte das nossas atividades diárias são percebidas através dos nossos olhos. :)
 
Dê a atenção que seus olhos merecem.
 
Consulte seu oftalmologista regularmente. :)
Selos
  • Site Seguro

Ótica Conviver Comércio Varejista de Óculos e Acessórios LTDA - CNPJ: 20.322.234/0001-62 © Todos os direitos reservados. 2024